quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Milan Fashion week "Spring 2011"

Como as semanas de moda mais esperadas do mundo já passaram, e nem todos viram o que será a moda PRIMAVERA 2011 vou lhes mostrar alguns dos "Nomes e Looks" do Milan Fashion Week.

Dolce & Gabbana

Vai dar branco!

Com uma coleção comprida - quase 80 looks, Domenico Dolce e Stefano Gabbana também apostaram na cor que promete ser a vedete da primavera: o branco. A maioria das peças desfiladas foram feitas no tom, com pequenas interferências de estampa e até mesmo de outras cores (poucos looks pretos intercalados entre muitos brancos). O primeiro vestido, de renda e transparente, dá uma ideia da delicadeza da coleção. A renda, por sinal, é um dos elementos chave, presente em quase todas as peças. 

Emporio Armani

Be chic!

Foi com uma série de vestidos chics que a Emporio Armani deu partida em seu desfile de primavera 2011. Com uma silhueta sofisticada e em um tom de cinza metalizado, os looks iniciais deram uma ideia da proposta da extensa coleção (foram quase 80 looks!). Até a bermuda aparece elegante, em cortes de alfaiataria, de cintura alta, e combinada com blusas de seda. Na cartela de cores, Giorgio Armani aproveitou muito bem os neutros - gamas de bege, cinza e verde-claro; mas também explorou tons fortes, como o vermelho, que coloriu a série final de vestidos. 

Versace

À grega

Mais uma marca se rendeu ao branco. Na primavera 2011 da Versace, uma série de ótimos vestidos brancos deu início ao desfile. A coleção, claro, segue o DNA sensual da marca, com elementos sofisticados: a silhueta surge interessante e comportada. Os ombros recebem destaque em vários looks, com detalhes vazados. Os acessórios também merecem atenção, como as sandálias e clutches com desenhos geométricos, de inspiração grega.

Prada

Welcome to the jungle

Miuccia Prada inovou mais uma vez. O desfile de primavera 2011 começou com uma série de looks que lembram uniformes usados pelos médicos em hospitais. Blazers com mangas de modelagem volumosa surgem combinados com saias na altura dos joelhos. A cartela de cores é viva: azul-royal, laranja, verde, amarelo. Estampas com desenhos barrocos se misturam a listras; isso sem falar que uma certa dose de clima tropical também está presente na coleção (vide looks com estampas de cachos de banana e macaquinhos). Nos pés, oxfords e sandálias abotinadas ganharam plataformas claras. Falando em complementos, adorei as clutches coloridas.

 

Fendi

Zona de conforto

A primavera 2011 da Fendi aposta em uma silhueta ampla e em uma modelagem mais distante do corpo. A saia ganha destaque em diversos looks, com diferentes propostas: envelope, evasê. As calças também ganham formas mais soltas, como a usada pela top Freja Beha Erichsen. As mangas de camisas e vestidos surgem com um formato mais arredondado. Na cartela de cores: azul-turquesa, coral, laranja, verde-água, violeta, bege. Os acessórios também recebem toques de cor, dos pés à cabeça, tanto nas sandálias quanto nos óculos desfilados. 

Gucci

Franjas pra que te quero!

A passarela da Gucci foi invadida pelas franjas, tanto nos looks quanto nos acessórios. Chic, a coleção, em um primeiro momento combina ótimas cores vivas – como violeta, laranja e azul-turquesa, que colorem saias de cintura alta, elegantes tops, calças e blazers. Mas, a primavera 2011 proposta por Frida Giannini não pára por aí: um safári sofisticado entra em cena por meio de camisas e calças de tons neutros, uma verdadeira gama de beges. As calças, por sinal, são bem justas e receberam detalhes que lembram as amarrações de um espartilho. 

Just Cavalli

Perfume boho

Cheia de elementos étnicos e com uma pegada folk, a coleção de primavera 2011 da Just Cavalli promete agradar em cheio à turma que curte o estilo bohemian-chic. Camisas jeans aparecem sob coletes com interessantes patchworks, que lembram vestes mexicanas. Para eles, a marca aposta em t-shirts e calças com aplicação de tachas. O jeans, com jeitão destroyed, também é outra proposta da Just Cavalli para o closet masculino. E, como não poderia deixar de ser, as famosas estampas de bichos aparecem num segundo momento do desfile, em vestidos, casaquetos e saias. 

Giorgio Armani

Brilho da noite

O céu, à noite, sobre o deserto do Saara, foi a inspiração de Giorgio Armani para a coleção de primavera 2011. Por isso, a maioria dos looks desfilados – blazers, jaquetinhas, calças e vestidos elegantes – vêm em tons de azul-noite, meio cintilante. Os tecidos, luminosos, ajudam a compor essa ideia. Destaque para a ótima série final de vestidos, lindos e vaporosos, como o escolhido.

Salvatore Ferragamo

Pool party

Tons de bege-camelo, ótimos acessórios, lenços, tudo muito sofisticado. Na passarela da Salvatore Ferragamo, os vestidos surgem fluidos, leves e longos, em um primeiro momento. Os shapes das camisas, shorts e calças são modernos, apesar do toque minimalista. Os trenchcoats são bem compridos, passando os joelhos. Depois do bege, o branco predomina em saias e blazers. Entre os destaques, o cinto ganha força, como um dos complementos mais importantes, arrematando peças que geralmente nem recebem o acessório, como o maiô. 

Bottega Veneta

Vida real

Com uma paleta de cores baseadas nos neutros e clássicos - branco, preto, bege, cinza -, a primavera 2011 da Bottega Veneta foi pensada para mulheres reais. Por isso, os looks são descomplicados, casuais, perfeitos para o dia a dia (as flats usadas no primeiro momento da apresentação comprovam a ideia de conforto da coleção). Os tecidos também seguem a concepção de leveza, assim como a silhueta: vestidos fáceis de usar, blazers combinados com calças e shorts. A beleza do desfile também sugere praticidade: as modelos surgiram com os cabelos molhados, como se tivessem acabado de sair do banho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário