quinta-feira, 18 de novembro de 2010

New York Fashion Week "Spring 2011"

Como as semanas de moda mais esperadas do mundo já passaram, e nem todos viram o que será a moda PRIMAVERA 2011 vou lhes mostrar alguns dos "Nomes e Looks" do New York Fashion Week.
Marc Jacobs

Explosão de cores

Vibrante, multicolorida, de encher os olhos. Assim é a primavera de Marc Jacobs. Com uma cartela de cores vivas – bordeaux, amarelo-ouro, violeta, laranja, ocre – a coleção tem uma pegada nos anos 1970, mas, que fique claro, nada óbvia. Saias longas, superfluidas e estampas psicodélicas dividem a passarela com trenchcoats pesados e vestidos com maxifendas. Os acessórios também são exagerados, como o headband em forma de flores.


Carlos Miele

Sexy is back
A mulher de Carlos Miele continua sexy, ultrafeminina. Na voz de Bebel Gilberto, o estilista abriu o desfile com um vestido longo, sinuoso, branco e verde-pistache. Os vestidos, aliás, praticamente dominam a coleção: ora vaporosos, ora bem ajustados ao corpo, mas sempre com recortes interessantes. O dourado também aparece forte, tanto nos looks quanto nos acessórios. 


Carolina Herrera

Expresso do Oriente
A primavera de Carolina Herrera aposta, literalmente, em flores. Vestidos, calças e saias aparecem com desenhos de espécies botânicas – com direito à etiqueta com o nome e origem de cada flor estampados na própria roupa. A inspiração é nitidamente oriental. Blazers e camisas ganham ares de quimonos modernos. A pegada oriental também pode ser vista no shape de alguns vestidos e na estampa com o origami mais famoso, o tsuru.

Diane Von Furstenberg


So chic!

Para Diane von Furstenberg, a primavera 2011 é sofisticada. O diretor criativo Yvan Mispelaere, em sua primeira coleção, apostou em blazers acinturados, terninhos coordenados e calças cigarrete com pegada dos anos 1950. Estampas que lembram um quebra-cabeça moderno colorem muitas peças, como o clássico wrap-dress. O estilo envelope do famoso vestido, aliás, aparece também em saias e macacões. Destaque para os casacos e blusas com capuz oversized. 

Calvin Klein Collection Women's

Marca registrada

Mais uma vez, Francisco Costa seguiu a vertente do minimalismo. A primavera 2011 da Calvin Klein Collection vem simples nas formas – arquitetadas retas -, e também na cartela de cores, reduzida ao branco (que praticamente predomina na coleção), preto, azul, vermelho (um look) e bege. O primeiro vestido do desfile traduz bem o espírito “menos é mais” da marca: é branco e tem apenas um decote nadador. O comprimento é na altura dos joelhos. Outro decote que aparece bastante é o V, em blusas e blazers.

Ralph Lauren, Skylight Studio


Menina da fazenda

A primavera 2011 já parece ter uma cor vedete. Assim como a Calvin Klein Collection e Alexander Wang, a marca investe no branco como cor soberana - combinada com marrom, blue jeans e bege. E as mulheres que entram na passarela de Ralph Lauren são cowgirls modernas. Mas, nem por isso os elementos fortes do estilo ficam fora de cena: os casacos têm franjas e os cintos, fivelas enormes. Para completar o clima, chamois, couro e renda rústica.


Proenza Schouler


Bem comportada

O desfile de primavera 2011 da Proenza Schouler mostra que a dupla que comanda a marca, Lazaro Hernandes e Jack McCollough, resolveu fazer uma coleção mais polida e feminina, mas sem cair no óbvio. O tailleur, um dos clássicos do nosso guarda-roupa, surge moderno, mais solto e descolado. A modelagem mais distante do corpo ganha atenção também em outras peças, como nas camisas de manga comprida e nas saias em A. O que deve virar objeto de desejo? Os maxicolares, feitos com diferentes pedras coloridas. 

Alexander Wang


Ponto de luz

Foi com uma série de vestidos brancos e modernos que Alexander Wang deu início ao desfile de primavera. A luminosidade dá o tom até o fim da apresentação – nenhum look preto ou de cor escura entrou na passaerela. A cartela passeia pelo bege, verde-água e cinza-claro, que colorem tricôs leves (peça-chave na carreira do estilista), saias e jaquetas metalizadas. Não deixe de reparar nas ankle-boots de cadarço. São lindas! 


Mulberry

Ladylike

Romântica, a coleção de primavera 2011 da Mulberry foi apresentada por um exército de modelos ruivas (todas de peruca, vale dizer). Perfeitos para mulheres superfemininas, os looks abusam do tom camelo – tanto nas roupas, quanto nos acessórios. 


Anna Sui

Faroeste moderno

Cheio de referências, o desfile de primavera 2011 de Anna Sui promete agradar em cheio à turma que curte looks com pegada western e folk. Com um poderoso mix de estampas, patchwork, crochê, a coleção é recheada de vestidos soltos e saias longas – em algumas delas, a estampa lembra a de uma colcha de retalhos. O xadrez ganha destaque assim como o jeans. Entre os detalhes, repare nas franjas e nas penas. 


Marchesa


Conto de fadas

A dupla da Marchesa, Georgina Chapman e Keren Craig, deve ter deixado muito fashionista de boca aberta no desfile de primavera 2011. O motivo? Os vestidos que mais parecem obras de arte. Estruturados, os modelos são praticamente esculturas de vestir. Eu necessariamente fiquei estupefato com todos os LOOKS, mais em especial com o da foto.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário