quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chanel Bizantina...

Já deu para se acostumar com o show de Lagerfeld em cada apresentação de nova coleção para a Chanel, certo? Mas ele não fica parado entre as datas do calendário de moda. Enquanto todas as marcas apresentam lookbooks para as coleções entre estações – neste momento estão acontecendo as coleções pre-fall no hemisfério norte – titio Karl produz mais um desfile de pré-inverno com 67 looks inéditos (como já tinihamos falado aqui no blog). Desta vez o kaiser focou no Império Bizantino (século IV), explorando as riquezas do rei e da rainha.
Modelagens novas mais uma vez aterrizaram na passarela da Chanel. Pode ser que muita gente fique relutante em aparecer com as calças de veludo baggy, e os tricôs não favorecem as formas das mulheres “de verdade”.
Blusas e vestidos de tricô de lã grossas também marcaram presença no desfile. Reparou que as peças de lã ganharam cintura marcada?
Mesmo no meio das referências bizantinas, não poderia faltar o tradicional tailleur de tweed, os casacos e vestidos ladylike, clássicos da maison:
Outro clássico que acompanhou o tweed foi o sapatinho bicolor, que se transformou numa bota que sobe alto. Casacos com o comprimento 3/4 fazem as vezes de vestido nos países com o inverno intenso:
Os modelos de festa foram todos complementados com sandálias sem salto. Mais uma vez o cinto apareceu com o vestido de festa, mas não precisa marcar a cintura, ele fica levemente caído na altura do quadril. O acessório é mais rico, feito com pedrarias e amarrado com um nó.
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário