quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Keds in Brazil...!

A marca americana fundada em 1916 na cidade de Boston traz em sua bagagem uma história centenária de criatividade e inovação. Como parte do seu novo posicionamento, a marca anuncia que passa a ser representada no País pelo grupo Sugar Shoes, e que toda a sua linha de calçados agora é produzida nacionalmente. Inicialmente serão apresentados mais de 70 modelos femininos com design especialmente desenvolvido para o consumidor brasileiro.
“A Keds acompanha o movimento do mercado de moda internacional, que busca cada vez mais se adaptar a necessidade dos consumidores locais, e anuncia uma nova fase. No Brasil a marca tem como principal objetivo oferecer um mix de produtos inovador, com valor agregado elevado e preço acessível”, revela Marcia Rocha Grossmann, CEO da Keds no Brasil.  Por ter sido a primeira marca a produzir em grande escala calçados em lona com sola de borracha, além de pioneira na criação de sapatos mais modernos, confortáveis e despretensiosos, a Keds conquistou uma legião de fãs que durante a década de 20 a proclamavam como a marca dos “sapatos campeões”, sendo usada por atletas, tenistas e jogadores de futebol mundialmente conhecidos.
Para a coleção que pontua o início da fabricação nacional a marca escolheu o modelo “Champion” como o principal lançamento para a temporada de verão 2011, reeditado em oito cores básicas e sete cores inspiradas nas frutas brasileiras. Além disso, a Keds ainda apresenta 13 novos modelos da linha Champion Colors.
“Desenvolvemos a nova cartela de cores após pesquisas locais. Entre as novidades se destaca a linha Champion Colors com modelos que possuem aviamentos exclusivos e mais de uma cor em um mesmo par”, conclui Marcia Rocha Grossmann. Toda a linha Keds poderá ser encontrada nas principais cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Em uma retrospectiva histórica sobre a marca destacam-se a introdução dos modelos coloridos criados em 1934, o lançamento do Kedettes, sapato com acabamento mais feminino em 1938, a criação da Pro-Keds, linha do final da década de 40 voltada para os jogadores de basquete e a criação do termo “sneaker”, originado após uma propaganda da marca que fazia alusão as solas de borracha, que de tão silenciosas seriam perfeitas para “sneak”, que significa espiar. Mais tarde, na década de 90, a marca tornou-se um fenômeno mundial ao se associar a celebridades de Hollywood, e a designers como Lilly Pulitzer, que assinou uma coleção exclusiva para a grife.

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