quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

C&A e Extra...

Há pouco tempo os sites de moda nacionais estavam em polvorosa em torno do lançamento da coleção da Maria Bonita Extra para a C&A. E se no começo todo mundo era só confetes, depois do lançamento li muitas críticas bem negativas. Muita gente reclamou que as peças lançadas na C&A eram apenas reedições de modelos ou estampas antigas. Mas não foi exatamente isso que Alber Elbaz fez em sua coleção pra H&M e todo mundo amou? Eu achei foi o máximo as escolhas da Extra porque essa coleção de verão 2007 que eles escolheram para reeditar é uma graça e uma das mais bonitas na história da Extra! Aliás, vocês sabiam que a proposta era essa mesmo? Essa colaboração foi para celebrar o aniversário de 35 anos da Maria Bonita, que fez uma releitura de hits de temporadas passadas.
Outra coisa que li foi que a qualidade era muito pior que a de uma peça original na Extra, mas eu acho que isso era meio obvio pois não esperavam entrar na C&A e comprar um vestido com a qualidade da Maria Bonita Extra. É tudo um meio termo – porque esse projeto é uma parceria – e um meio termo bem bacana. Vocês se lembram da coleção da Mulberry para a Target? A Mulberry fez uma versão mais popular de sua clássica Bayswater para a loja de departamentos americana, e claro que a Bayswater da Target não é igual a Bayswater original. Por isso custa um décimo do preço. A coleção de Viktor & Rolf para a H&M era linda, e tinha o estilo da dupla, mas não a mesma qualidade de suas peças originais. Acho que, na verdade, é tudo uma questão de pé no chão e diversão. Mais ainda, uma questão de curtir uma iniciativa bacana, entendendo sua proposta.


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