quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

China e o mundo da moda...

O constante crescimento econômico da China parece ser um chamariz para muitas grifes. É fácil de entender: com esse crescimento, o poder aquisitivo da população do país só aumenta, e com isso acontece a explosão no consumo, inclusive de bens e produtos de luxo, coisa que há alguns anos era praticamente um tabu no país. Sendo assim, muitas grifes já trataram de abrir suas lojas no país, enquanto outras, como Louis Vuitton e Chanel, além de fazerem desfiles exclusivos por lá, lançaram coleções tendo Xangai como tema. Lembra da Paris-Xangai da Chanel e a última da Vuitton? A Prada, após abrir novos pontos de venda na Ásia, vai se juntar às duas maisons francesas e desfila, no próximo dia 22 de janeiro, sua coleção Primavera/Verão 2011 em Beijing, com peças exclusivas para o evento. Junte isso ao crescimento de 51% que a grife de Miuccia teve em 2010 na Ásia e você tem dois bons motivos para a Prada lançar ações na bolsa de Hong Kong em 2011, como foi noticiado no último trimestre. “A China é o país com desenvolvimento mais rápido comparado com o resto do mundo”, declarou um porta-voz da grife, acrescentando ainda que mais grandes eventos da Prada estão planejados na Ásia para o ano que vem, inclusive a abertura de mais 17 lojas na China.

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