quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

São Paulo Prêt-à-Porter...




São Paulo Prêt-à-Porter

Um dos pontos altos da São Paulo Prêt-à-Porter – 1ª Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios que acontecerá em São Paulo, de 18 a 21 de janeiro, no Expo Center Norte, é o Seminário ELLE.


O evento é uma iniciativa conjunta da direção da feira e da revista e vai reunir experts em moda e comunicação para falar sobre tendências de moda, novos modelos de negócios no setor de confecções e maneiras de inovar na comunicação com o mercado.

O seminário acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, a partir das 13 horas, com participação gratuita para os profissionais visitantes da feira São Paulo Prêt-à-Porter.

É necessário inscrever-se antecipadamente através do sitewww.saopaulopretaporter.com. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas. Para ter acesso ao auditório de palestras é indispensável fazer credenciamento para a feira.

PROGRAMA

19 de janeiro - 13:00h às 14:30h

Uma coleção focada em seu público consumidor e bem estruturada sob um único tema fortalece a personalidade de uma marca, fator extremamente importante no mundo globalizado. Pensando nisso, convidamos o portal de pesquisa Stylesight para analisar as principais tendências de moda, beleza e design em todos os mercados e os temas-chave que influenciam a criação da moda: comportamentos, humores, cores, texturas e movimentos culturais e sociais.

Apresentação: Jamie Thomas – Nova York/ EUA
Diretora de Tendências do Stylesight, um dos mais importantes bureaus de moda, sediado em Nova Iorque. Antecipando e analisando as tendências mais relevantes, o bureau é uma plataforma de trabalho para a indústria e o varejo de moda. Jamie Thomas é formada pela American Continental University, de Londres, e especializou-se em previsão de tendências de moda pela Parsons School of Design, de Paris. Expert em análise de lojas varejistas, perfis de showrooms e de olho nos novos designers e na moda de rua, Jamie atua como link entre a equipe editorial da Stylesight e o que há de novo no mercado mundial.

19 de janeiro - 16:30h às 18:00h

O que muda com a entrada da internet – blogs, redes sociais e vídeos – na comunicação de moda? A experiência com este novo caminho publicitário e como ele vem influenciando a forma de apresentar os produtos será o tema de Ana Maria Nubié. E mais, como funcionará a publicidade do futuro e quais serão os pontos mais importantes para que as empresas saibam como usá-los e o que podem esperar como resultado?

Apresentação: Ana Maria Nubié – São Paulo/ BRASIL
Vice-presidente de Atendimento e sócia-fundadora da AgênciaClick/ Isobar, uma das maiores agências digitais do mercado brasileiro. Formada pela FGV/SP com especialização em Marketing e Finanças, tem 17 anos de experiência como executiva de atendimento no mercado online. Ana Nubié responde pela gestão da área de Atendimento/Negócios da AgênciaClick/ Isobar, que pertence ao grupo inglês de publicidade Aegis Group.

20 de janeiro - 13:00h às 14:30h

O aumento da competição com base no preço e o crescimento dos custos fixos e do risco do negócio modificam o modo de competir das empresas e criam novas fórmulas de negócio. Entre elas a de maior sucesso: o modelo criativo-produtivo do fast fashion. Convidamos o economista Enrico Cietta para analisar este novo cenário e ajudar a entender algumas das soluções apresentadas, como a crescente tendência de personalização do produto, o papel do consumidor e a interferência das novas tecnologias no consumo da moda.

Apresentação: Enrico Cietta – Milão/ITÁLIA
Economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedea, empresa de pesquisa e de comunicação com sede em Milão e filial no Brasil, dedicada a identificar, analisar e divulgar informações de mercado e produtos. Formado pela Universidade Bocconi, de Milão, e pós-graduado em economia na Victoria University de Manchester, do Reino Unido, Enrico atua como professor de Comunicação e como colaborador de cursos de moda e de publicações de negócios e moda. É autor do livro “A Revolução do Fast Fashion: estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas” publicado em 2010 no Brasil e de “Il valore della moda” (2006, sem tradução para o português).

20 de janeiro - 16:30h às 18:00h

Responsável por um dos cases de maior sucesso no mercado de fast fashion brasileiro, José Galló avaliará a trajetória das lojas Renner até os dias de hoje. O que está por trás da filosofia do maior grupo de varejo no setor de vestuário, com 117 lojas e dois prêmios em 2010 – Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar pela Revista Exame/ Editora Abril e As Empresas mais Admiradas pela revista Carta Capital. Quais foram os passos decisivos para o sucesso e quais as ações de marketing que estão modernizando e solidificando a marca em todo o país?

Apresentação: José Galló – Porto Alegre/BRASIL
O executivo é presidente das Lojas Renner desde 1999. Nenhum outro CEO de grupos varejistas está há tanto tempo no poder. Atua há mais de 30 anos no ramo de varejo, com passagens por empresas como J. Alves Veríssimo (Eldorado), Imcosul S.A. e Moda Casa. Formado em Administração de Empresas pela FGV, fez vários cursos e especialização em marketing no Brasil e no Exterior.

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